domingo, 6 de maio de 2012

A Misteriosa Bala Incendiária do Capitão Corisco "Diabo Loiro" Instrumento Achado na Antiga Fazenda Pacheco em Barro Alto na Época Municipio de Barra do Mendes Bahia...Nome da Bala " Catch a Fire" Ou Simplesmente Isqueiro da Morte.

Isqueiro Bala Fechado; Repare na Semelhança, de Uma Bala de Cravinote.
Isqueiro Bala Aberto; Funciona Com Pedra de Fogo e Gasolina ou Fluído.


Em Minhas Viagens na Trilha de Morte do Capitão Coriso. em Barro Alto Bahia na Antiga Fazenda dos Pachecos no Municipio de Barra do Mendes. Onde Conheci Vários Amigos, Testemunhas da Cassada do Tenente Zé Rufino,  ao Diabo Loiro o Capitão Corisco... Alguns Deles, Edgar das Laranjeiras, Lídio Neri, Florisvaldo Pereira "Zuzu", Zé de Diva, "in memorin",  Edizio Ibipeba, e Muitos Outros que Não me Recordo... Dentre Eles Um Foi Muito Últil nas Minhas Pesquisas, Irineu Dourado "in memorian" da Cidade de Ibititá,  que me deu Alguns Pertences,  que Foram Posteriormente Encontrados nas Terras da Antiga Fazenda Pacheco.  Onde Estava Escondidos,  Dadá & Corisco em 1940... O Velho Irineu a quem eu tinha uma Grande Estima era Cacheiro Viajante da Região do Feijão.  e Se Encontrava em Barra do Mendes em  1940.  Quando Assassinaram o Capitão Corisco.  Irineu Viajava Com Seu Automovel, um Ford 1938 Quase que Sem Uso! Afirma o Velho Almocrefe. Foi Qeum Me Entrgou Vários Objetos,  Que Ele Comprou de um Antigo Vaqueiro,  da Fazenda Pacheco... Moedas, Punháis, Anéis,  Baionetas, Balança, Dentre os Objetos o Que Mais me Chamou Atenção,  Foi a Bala Acima! Um Isqueiro em Forma de Bala... Este serviu aos Cangaceiros Para Acenderem Cigarros, Cachimbos, ou Charutos, e Tambem Servia pra Incendiar Casas e Pastos de Seus Inimigos... "A Bala Incendiária"   O Vaqueiro Velho Confirmou que o Isqueiro Caiu da Trouxa Que Corisco Carregava em Viagem Com Destino a Bom Jesus da Lapa na Bahia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário